Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 19 de julho de 2011

 IPANGUAÇU

Prefeitura promove seminário para discutir a agricultura familiar

Município cuja economia baseia-se principalmente na fruticultura, Ipanguaçu foi palco de uma ampla discussão sobre a agricultura familiar na manhã desta terça-feira (19). Promovido pela prefeitura do município, O I Seminário da Agricultura Familiar reunião dezenas de pessoas no auditório da Câmara dos Vereadores e debateu assuntos inerentes à atividade, que gera 07 em cada 10 postos de trabalho no campo em todo o país.

O evento contou com a participação do coordenador Estadual do PAA da CONAB, José Lopes de Melo, que mediou uma palestra sobre a importância do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) junto às associações do município e o seu funcionamento. Houve ainda uma exposição sobre associativismo, com o presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias de Assú, Pedro Cavalcante, oficinas de fortalecimento das associações, análise situacional das associações de Ipanguaçu e mesas-redondas.

Para o agricultor da comunidade de Lagoa de Pedra, Francisco Felisberto da Fonseca, o momento “é de grande importância”. “Esse espaço é muito importante para todos nós. Precisamos nos unir e procurar melhorias para nosso setor. Devemos saber nossos direitos e nossos deveres, e para isso este espaço está aberto”, afirmou.

Além dos já citados, participaram do evento a vice-prefeita Vera Lúcia; a secretária de Assistência Social Cristina Oliveira; o presidente da Câmara Tunefis Morais; o vereador Juan Montenegro; o presidente do Sindicato Rural de Ipanguaçu, João Batista Moura e a secretária de Educação, Jeane Dantas.








Nenhum comentário: