Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de julho de 2011

 IPANGUAÇU

Prefeitura convoca população para discutir a saúde pública no município

Debater com a sociedade formas de melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Esse é o objetivo da 3ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada em Ipanguaçu na próxima segunda-feira (25), iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 08:30 da manhã, e tem como eixo: “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

Segundo a secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, a conferência é uma forma participativa e democrática de pensar a saúde no município. “Esperamos que a população participe deste debate, que busca melhorar os serviços do SUS no nosso município. A opinião dos usuários é fundamental”, frisou Sumaira.

As conferências de saúde se reúnem a cada período de – no máximo - 04 anos, com a representação de vários segmentos da sociedade, incluindo usuários, trabalhadores e gestores. Na conferência é discutida a situação de saúde e são definidas as diretrizes para a formulação das políticas de saúde no nível correspondente.

Nenhum comentário: