Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 21 de julho de 2011

 NOTÍCIAS

Mega-Sena acumula prêmio é estimado em R$ 5 milhões.


Ninguém acertou as dezenas sortedas do concurso 1.302 da Mega-Sena. Para o próximo concurso, previsto para o sábado, o prêmio estimado é de R$ 5 milhões.
Confira os números: 02 - 10 -15 - 44 - 56 - 57


Mundo: Pouso da Atlantis marca fim da era dos ônibus espaciais

O ônibus espacial Atlantis pousou em segurança na Flórida, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A chegada marca o fim dos 40 anos de uso desse tipo de nave nas missões espaciais.

O pouso histórico aconteceu ainda durante a noite na Flórida. Pela última vez, os arredores do Centro Espacial Keneddy ouviram o duplo estrondo supersônico que marca a reentrada dos ônibus espaciais na atmosfera. E abre a contagem dos cinco minutos finais até o pouso.

O retorno à Terra aconteceu de forma segura, após duas semanas na Estação Espacial Internacional. Já em segurança no solo, o comandante da Atlantis, Chris Fergunson, afirmou que os ônibus espaciais mudaram a forma como conhecemos o mundo, o universo.

A Nasa trabalhou nos ônibus espaciais por 40 anos, sendo que o lançamento inaugural foi acontecer somente em 1981. O primeiro foi o Columbia, seguido pela Challenger, Discovery, Atlantis e Endeavour.

A Atlantis fez 30 viagens espaciais. Foi a Discovery quem mais voou: 38 missões. Nesses anos de descobertas, também aconteceram acidentes, como as explosões do ônibus Columbia, na reentrada, em 2003, e do Challenger, durante o lançamento em 1986.


Brasil: PF apura desvio de recursos para construir aeroporto

A Polícia Federal vai investigar suspeita de desvio de recursos na construção do novo aeroporto internacional da Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

A obra é um dos principais projetos para a Copa de 2014.

O aeroporto será operado pela iniciativa privada, e foi vendido pelo governo como modelo para o mundial. O leilão de concessão está previsto para agosto.


Mundo: Onda de calor já matou 22 esta semana nos Estados Unidos

A onda de calor que atinge as regiões centro e sul dos Estados Unidos já matou 22 pessoas, só esta semana.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que mais da metade do país, está sob estado de alerta. Cerca de 141 milhões de pessoas têm sofrido com as altas temperaturas. Mais de 1.500 cabeças de gado morreram com o calor excessivo.

Os meteorologistas dizem que a massa de ar quente está se dirigindo para o leste, e deve durar semanas.

Na capital Washington, a previsão é de que os termômetros cheguem à 38 graus Celsius, até terça-feira.

Autoridades americanas estão preocupadas com a sobrecarga na rede elétrica, por conta do uso excessivo dos aparelhos de ar condicionado. Em cidades como Indianápolis, a população foi orientada a economizar água.

Nenhum comentário: