sábado, 31 de janeiro de 2026

EDUCAÇÃO - “Tenho muito orgulho em dizer que serei aluno de Medicina da Uern”, diz 1º lugar no Sisu.

O jovem João Gabriel Caldas Davi, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com nota 817,64 no Enem, ele não apenas liderou a lista das 26 vagas da ampla concorrência, como também obteve a maior pontuação entre todos os candidatos inscritos nos cursos da universidade.

Ainda na infância, João Gabriel teve o talento no futebol reconhecido por olheiros e chegou a ser convidado para testes em clubes do eixo Rio-São Paulo. No entanto, optou por seguir outro sonho. “Eu nem pensava em primeiro lugar, acompanhava as parciais e sabia que estava na corrida”, contou.

A relação com a Uern é também familiar. João Gabriel é filho do professor Paulo Caetano Davi, que atua há 46 anos na instituição e está prestes a se aposentar. “É uma emoção muito grande. No ano em que meu pai se aposenta, eu entro como aluno”, destacou.

Mesmo com nota suficiente para ingressar em Medicina em universidades de todo o país, o estudante manteve como meta a Uern. “Tenho muito orgulho, muito amor em dizer que agora serei aluno de Medicina da Uern”, afirmou.

O curso foi o mais concorrido da instituição, com 4.675 inscritos. Ao todo, a Uern registrou 36.662 inscrições, distribuídas em 67 cursos de graduação nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

mossoronoticias

Nenhum comentário: