sábado, 21 de março de 2020

CAMPO GRANDE - Município registra primeiro caso suspeito do novo coronavirus, Prefeitura se pronuncia

A Secretaria Municipal de Saúde junto a Prefeitura Municipal de Campo Grande, passou a monitorar, neste sábado (21/03), um caso suspeito de coronavírus, notificado à Vigilância em Saúde de conformidade com o último Informe Epidemiológico do Governo do Estado.

A prefeitura esclarece que trata-se de um paciente que esteve no Estado de São Paulo, retornando a Campo Grande. O paciente apresentou tosse, dor de garganta, coriza e febre e sendo atendido pela equipe de vigilância epidemiológica e pela equipe de saúde do município. Ainda no mesmo dia, o paciente passou a isolamento preconizado, ou seja, domiciliar, e seguirá em monitoramento na casa onde reside.

O município aguarda o kit para coleta de amostra, que no momento, não encontra-se disponível no LAREM- LABORATÓRIO REGIONAL DE MOSSORÓ , para que tenhamos a confirmação ou não do diagnóstico.

Os contatantes dos pacientes serão monitorados pela Vigilância em Saúde do Município. Pedimos, mais uma vez, que continuem em suas casas e colaborem com os devidos cuidados. Atualizações serão feitas por meio deste canal

Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde/ Secretaria Municipal de Saúde/
Prefeitura Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário: