Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de março de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Feira livre está liberada para este domingo, mas com restrições


A reabertura da feira livre neste domingo (29) é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De acordo com comunicado da secretaria municipal de agricultura e um entendimento com o comandante do Destacamento da PM, em Alto do Rodrigues, o Subtenente Da Costa, a feira vai acontecer, mas com algumas restrições. 

As autoridades consideram de suma importância a necessidade do povo se alimentar e os feirantes precisarem trabalhar. Pelo comunicado, as restrições são as seguintes: como: bancas distante umas das outras, só será permitido vendas de gêneros alimentícios e fica proibida aglomeração, como também o acesso de crianças e pessoas com mais de sessenta anos, tanto vendedores como clientes.
Alto do Rodrigues: Feira livre será antecipada para sábado devido ...

Nossa produção entrou em contato com a secretária de saúde e, segundo Leoneide, gestora da pasta, haverá equipe da saúde orientando a população. Ainda perguntamos sobre a possibilidade de imunizar as pessoas na feira livre, mas a secretária adiantou que não poderá acontecer em virtude do material não ter chegado a tempo no município.

Já o Subtenente Da Costa alegou que como aconteceu em várias cidades do RN, a feira livre do Alto do Rodrigues ocorrerá normalmente mas com algumas restrições (citadas acima) e o Comandante do Destacamento pede encarecidamente aos familiares que evitem a ida idosas a feira. "Essas medidas servem para conter avanço do Covid 19 e, onde estarei com o secretário de agricultura na tentativa de evitar aglomeração e fazer o melhor pra os munícipes", salienta Da Costa.

Mas a população pode fazer sua parte, evitando aglomeração, levando seu próprio alcool-gel, não abraçar e nem beijar ninguém, se espirrar, não usar as mãos e muito menos, próximo a pessoas.

Confira algumas outras dicas:
Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Higienize com frequência o celular e brinquedos das crianças.

Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Evite circulação desnecessária. 

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente, idosos e doentes crônicos e fique em casa até melhorar.

Durma bem, tenha uma alimentação saudável e faça atividade física.

Nenhum comentário: