Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de março de 2020

ALTO DO RODRIGUES 57 ANOS - Ex-prefeito Abelardo parabeniza o município que governou por seis mandatos

Prefeito com 6 mandatos na sua cidade natal, Abelardo Rodrigues continua no coração dos altorodriguenses. 

Abelardo parabeniza o município pelos 57 anos de Emancipação Política, terra onde sempre caminhou ao lado do seu povo.

Biografia do único prefeito com 6 mandatos:

"Abelardinho", como é carinhosamente conhecido pela população altorodriguense, nasceu em Macau na maternidade Dr. José Varela em 30 de julho de 1948, filho de Abelardo Rodrigues e Iracilde Lopes Rodrigues,, iniciou seus estudos na escola isolada de Alto do Rodrigues, concluindo seu curso científico no Rio de Janeiro, onde permaneceu por 11 anos.

Família de Abelardo Rodrigues Filho

Casou-se com Rita Martins da Silva, com quem teve três filhos: o primogênito, Abelardo Rodrigues Neto, Wilson Rodrigues e a caçula Ana Paula Rodrigues. 

É avô de seis netos.

De família tradicional do município, viveu em sua terra natal até os 15 anos de idade, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a residir com um tio, deu continuidade aos seus estudos, e começou a trabalhar como óptico. Pois trabalhar sempre foi o seu objetivo. 

Antes de ir para o Rio de Janeiro, ainda adolescente, já ajudava seu pai no comércio, que pertencia à família, no ramo de transportes de cargas e passageiros. Em 1974, seu pai veio a falecer, com isso, Abelardo Filho assumiu o seu lugar, dando continuidade as atividades comerciais da família. 

Cerâmica Penalto

No ano de 1977, instalou a maior industria de Alto do Rodrigues, a Cerâmica Penalto, gerando oportunidades de empregos e contribuindo com a economia de sua cidade durante mais de três décadas.


Em 1982 ingressou na vida pública, eleito prefeito para as gestões de: 1983 a 1988 - 1993 a 1996 - 2001 a 2004 - 2005 a 2008 - 2013 a 2016 e 2017 a 2019.

Atualmente o prefeito Abelardo Rodrigues é considerado um dos raros prefeitos a conseguir ser eleito e reeleito por 6 vezes no País.  É possível perceber que parte destes 57 anos que o município comemora, foi vivido pelo então ETERNO PREFEITO, Abelardo Rodrigues Filho.

Nenhum comentário: