Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COMUNICAÇÃO - Ligações interurbanas em orelhões da Oi serão grátis

Os estados devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%. No RN, índice está em 50%
A partir de ontem, as chamadas  interurbanas realizadas a partir dos orelhões da empresa Oi para telefones fixos serão gratuitas em 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Os estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90% - no Rio Grande do Norte, este índice está em 50% e é o segundo menor do país, a frente apenas do registrado em Pernambuco, de 47%. No caso de localidades atendidas apenas por telefones públicos, a disponibilidade deve ser, no mínimo, de 95%. 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado, em abril, a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da empresa. Na ocasião, a medida abrangia 15 estados. Desde então, apenas Sergipe pôde voltar a cobrar pelas chamadas originárias de telefones públicos da Oi. 

A Anatel estabeleceu a gratuidade porque a Oi não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nesses estados. As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares exigidos pela Anatel sejam alcançados.  A agência fará novas medições em 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data. 

Nenhum comentário: