Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ESTADO - CPI interroga sobre exploração de dromedários no turismo do RN

A exploração de dromedários visando o turismo nas praias do Rio Grande do Norte é o tema da CPI dos Maus-Tratos de Animais na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados.

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) foi instaurada em agosto para abordar diversos temas relacionados aos maus-tratos aos animais. A audiência de hoje foi solicitada pelo deputado Ricardo Izar(PSD-SP) sob o argumento de que a exploração desses animais em praias do RN “ganhou repercussão mundial quando um jovem recolheu milhares de assinaturas eletrônicas no intuito de proibir” a prática. “Entidades de defesa dos direitos dos animais manifestaram-se, solicitando que os responsáveis pelos maus tratos dos animais fossem punidos”, destacou o deputado.

Foram convidados para prestar depoimento o proprietário da empresa Dromedumas, Philippe Landrye, responsável pelos animais usados nos passeios de turistas na Praia de Jenipabu, litoral norte potiguar; o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz; o secretário estadual de Meio Ambiente do RN, José França; o morador da cidade de São Paulo (SP) responsável pela criação da petição pública contra o uso de dromedários no RN, Fábio Chaves, e a promotora Rossana Sudário, do Meio Ambiente de Natal, que não compareceu.
  
Observação: Fred Queiroz foi convidado para a audiência, mas ele é secretário de Turismo de Natal, enquanto os passeios de dromedários acontecem nas dunas de Genipabu, que ficam no município de Extremoz, e o secretário de Turismo de Extremoz é Edson Faustino. E a promotora de Justiça de Extremoz é Engrácia Guiomar Rego Bezerra Monteiro.

Nenhum comentário: