Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS - Weenia Medeiros, precisando da sua solidariedade


O esposo de Wennia, João Luiz juntamente com os amigos espalharam nas redes sociais, um pedido para quem puder doar sangue, veja o apelo feito por João Luiz, esposo de Wennia. 

"Amigos e amigas, minha esposa, teve um problema na gestação (bebê gerado nas trompas) e com isso, foi preciso ela ser cirurgiada com urgência e interromper a gestação, e por ocasião da perda de sangue que ela teve devido a hemorragia interna, solicito, a ajuda de todos que poderem seguir a um banco de sangue (Natal ou Mossoró), e realizar a doação de sangue (qualquer tipo sanguíneo) em nome de WENNIA KALIANY DE MEDEIROS que está no Hospital da Mulher, em Mossoró/RN"

Grato, João Luiz e Família.

MAIS INFORMAÇÕES
Procuramos especialistas sobre o assunto, veja os principais pontos sobre a gravidez nas trompas:
A gestação que começa a se desenvolver nas trompas é um tipo de gravidez ectópica. Acontece quando o embrião não se instala no útero, mas sim em uma das tubas uterinas, onde não há endométrio capaz de sustentar a gravidez.

Causas
Cirurgias de trompa, lesões, infecções pélvicas, uso do DIU, pílula do dia seguinte, gestação ectópica prévia, cirurgias abdominais anteriores, tratamentos de reprodução assistida e idade maior que 35 anos podem ocasionar esse tipo de gestação. Se houver qualquer tipo de obstrução, nó ou estreitamento do canal, o óvulo pode não chegar até o útero.

Como descobrir?
Os sintomas de gravidez nas trompas não costumam demorar a aparecer. A partir da 5ª semana de gestação é possível entrar em um quadro de dores abdominais frequentes, sangramento e dores ao urinar ou defecar. Alguns sintomas clássicos de uma gravidez normal também podem aparecer, fazendo com que a mulher sofra com náuseas, vômitos e aumento do volume das mamas.

O bebê sobrevive?
São raríssimas as chances de uma gravidez nas trompas evoluir, já que o local não oferece as condições necessárias para o desenvolvimento do bebê. O que pode acontece é um aborto tubário ou mesmo o rompimento da trompa onde o embrião está instalado.

veja vídeo:

Nenhum comentário: