Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NATAL - TJRN aprova criação de novo Juizado da Violência Doméstica na capital

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, confirmou, durante a sessão ordinária do Pleno do TJRN desta quarta-feira (29), a transformação da 2ª Vara de Sucessões da comarca de Natal no 2º Juizado da Violência Doméstica da capital.

O RN é o quinto do Brasil com maior índice de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, segundo dados do IBGE, realidade que colaborou para que o presidente da Corte potiguar definisse como urgente a transformação na competência das unidades.

“Por enquanto, é essa a questão urgente. [O atual Juizado da Violência Doméstica de Natal] é a unidade que mais recebe processos por mês e há apenas um juiz para julgar, instruir, despachar. Há uma necessidade de melhor distribuição nestes feitos”, antecipa o presidente da Corte potiguar. A efetivação da medida ainda será definida.

O anúncio coincide com os objetivos da segunda edição da Semana Nacional “Justiça Pela Paz em Casa”, que ocorrerá na próxima semana, de 3 a 7 de agosto, buscando a conscientização sobre a crescente realidade da violência doméstica em todo o país e priorização de julgamentos nessa área.



Nenhum comentário: