Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESPORTE - Vice-líder, Corinthians passeia e aumenta calvário do Vasco

O Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo, mas acabou cumprindo seu papel diante do Vasco, em Itaquera. Diante de um adversário frágil, construiu na etapa final uma vitória por 3 a 0 e se manteve no encalço do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Tite passou a exibir seis triunfos e dois empates em suas últimas oito partidas no Nacional, chegando a 33 pontos – dois abaixo do primeiro colocado, que superou o São Paulo. A formação de São Januário, estacionada nos 12 pontos e em 18º lugar, pode terminar a rodada até na lanterna. O Vasco vinha de goleada sofrida para o Palmeiras e apostou em um meio-campo forte para segurar o Corinthians na zona leste paulistana. Conseguiu até o intervalo e levou um gol de Renato Augusto logo no começo da etapa final. Buscou o empate, mas esbarrou na própria falta de talento.

Quando Gil ficou com sobra na área e encobriu o goleiro Jordi, os visitantes se entregaram. Elias – o melhor em campo – concluiu bonita jogada coletiva e fechou a vitória de uma equipe que promete lutar pelo título sobre uma que ficará feliz em permanecer na Série A. Ainda hoje o Vasco pode acabar anunciando a saída do técnico Celso Roth de forma oficial. Existem negociações adiantadas com o treinador Renato Gaúcho, que chegaria com a missão de salvar o time do Rio de Janeiro de mais um rebaixamento para a Série B em sua história.

Nenhum comentário: