Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESTADO - ABC emite nota de repúdio contra atos de violência praticados após o jogo do Ceará

O ABC emitiu uma nota em que repudia os atos de violência praticados ontem após a derrota contra o Ceará, que deixou o time próximo da zona do rebaixamento. Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio
O ABC Futebol Clube repudia qualquer ato de violência contra o patrimônio da instituição e da integridade física de atletas e funcionários. Nesta terça-feira (28), logo após a partida contra a equipe do Ceará/CE, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, vândalos e marginais travestidos de torcedores invadiram o Centro de Treinamento do clube, quebraram vidros de carros de atletas e diretores, constrangeram e ameaçaram atletas e funcionários e foram contidos ao tentar invadir o vestiário.

A direção do clube tomará todas as medidas necessárias para defender o seu patrimônio físico, atletas, comissão técnica, funcionários e imprensa. Atendendo recomendação do Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após reunião realizada no clube nesta quarta-feira (29), fica definido, por tempo indeterminado, que os treinos do futebol profissional serão fechados, exceto para a imprensa, e a Central de Atendimento ao Sócio atenderá exclusivamente na ABC Store (Av. Prudente de Morais). Além disso, os responsáveis identificados pelos atos de vandalismo já não terão acesso ao jogo desta sexta-feira (31), além de serem denunciados a polícia à medida que forem sendo identificados nominalmente.

As decisões punem o verdadeiro torcedor, que acompanha o dia a dia do ABC e sempre tem nos apoiado. Destes que são a grande maioria esperamos compreensão e paciência. São medidas extraordinárias e temporários em defesa do clube. O ABC registrou boletim de ocorrência dos incidentes, solicitará investigação criminal e apoio à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social para iniciar as diligências, para identificação e punição dos culpados.

Desde a época da Vila Olímpica e nos quase 10 anos do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, pela primeira vez o ABC será obrigado a garantir segurança armada, eletrônica e monitoramento por câmeras para zelar por seu patrimônio. A partir de agora, é garantir a tranquilidade para a comissão técnica e atletas trabalharem e buscarem os resultados que o ABC precisa.

Protestar em campo, nas arquibancadas, é um direito do torcedor que tem toda razão, pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Mas, acima de tudo, estão a paz, o respeito e a segurança do patrimônio. O ABC acredita que fatos como estes exigem uma profunda análise e uma rigorosa investigação por parte da Polícia, para que não se repitam.

Nenhum comentário: