Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ESTADO - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN realiza primeira reunião de articulação

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN realizou, nesta sexta-feira (09), a primeira reunião de articulação para assuntos de interesse das mulheres. A titular da nova pasta, Teresa Freire, se reuniu com integrantes do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres (Mulheres Seguras), executado pela Confederação Nacional dos Municípios, que a partir de agora contará também com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria.
  
O Projeto Mulheres Seguras conta com financiamento da União Européia e contempla os municípios de Santana do Matos, como proponente, Caicó, Florânia, Parelhas e Jucurutu. No Brasil, além do Rio Grande do Norte, apenas Pernambuco teve um grupo de municípios selecionado para participar do projeto."Esse é um projeto piloto com o objetivo de preparar e estruturar uma rede de enfrentamento e combate a violência contras mulheres em municípios de pequeno porte com registros de violência, fora da região metropolitana, mas com uma estrutura mínima para atendimento", disse Socorro de Almeida, articuladora do Projeto e Secretária Executiva do Programa Objetivos do Milênio. 

Até o momento o Projeto selecionou um agente de desenvolvimento local, realizou uma oficina de pactuação metodológica e um levantamento sobre os equipamentos disponíveis para o atendimento das mulheres e a partir de agora se concentra na consolidação da rede.
  
Participaram do encontro representantes dos municípios onde o Projeto se desenvolve e de Serrinha dos Pintos, a Secretária da Juventude, Divaneide Basílio, o Vice-Prefeito de Currais Novos, João Gustavo, a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Melayne Macedo, e a Diretora do Sinte/RN, Juciana Mirna.


Nenhum comentário: