Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ESTADO - Campeonato Estadual será adiado para o dia 1º de fevereiro

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF baixou resolução que torna amistosa qualquer partida de futebol disputada no País antes do dia 1 de fevereiro. Como o Campeonato Potiguar teria seu início no próximo dia 25, a FNF decidiu se adequar ao calendário nacional para evitar problemas jurídicos.

Além dessa questão, que foi uma exigência do Bom Senso para que os atletas tivessem direito ao período integral de férias, a FNF encara problemas no que diz respeito a legalização dos estádios que serão utilizados no certame local. Boa parte deles ainda não possui laudos liberando-os para uso público. Uma resolição da própria entidade exige esses laudos e fala em não alteração de prazos para apresentação desses documentos. Como esse prazo já se extinguiu, a FNF deverá alterar sua própria norma para que haja a regularização das praças esportivas.

A entidade ainda tenta um acordo para que haja a transmissão dos jogos da competição. O adiamento também servirá para que o contrato possa ser fechado com uma emissora de TV. Segundo informações da FNF, a tabela não sofrerá alterações com relação aos jogos e apenas as datas serão modificadas.


Nenhum comentário: