Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BRASIL - Ministro da Aviação Civil promete prioridade para os vôos regionais

A aviação regional continuará sendo prioridade para a Secretaria de Aviação Civil (SAC), informou nesta terça-feira o novo ministro da pasta, Eliseu Padilha. Ao receber o cargo do ex-ministro Moreira Franco, Padilha disse que fará de tudo para antecipar o cronograma, que previa para 2017 a construção de 229 dos 270 aeroportos previstos no plano de aviação regional. Ele informou que, além disso, está no plano do governo fazer novas concessões. Padilha não detalhou, entretanto, quais seriam esses aeroportos.

Lançado em 2012 pela presidenta Dilma Rousseff, o plano de aviação regional prevê a construção, reforma ou ampliação de 270 aeroportos. Destes, 229 já estão com projeto em elaboração. Pela previsão inicial, as obras seriam licitadas e iniciadas em 2017, mas, segundo Padilha, o cronograma poderá ser antecipado para este ano.

“Temos de tentar o impossível para alargar os limites do possível. Por isso, queremos lançar, ainda em 2015, as primeiras licitações, ou promover a primeira busca de parceiros no mercado para os primeiros aeroportos regionais que serão contemplados pelo programa”, disse o ministro.

FONTE: Portal Terra


Nenhum comentário: