Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BENTO FERNANDES - Governadora assegura construção de mais 40 casas populares

Moradores do município de Bento Fernandes, na região do Mato Grande, receberam na tarde desta quinta-feira (4) a Governadora Rosalba Ciarlini, presente no município para formalizar a entrega de 40 casas do Minha Casa, Minha Vida. 

O programa é uma ação tripartite que envolve os governos federal, estadual, por meio da Companhia Estadual de Habitação, e municipal. Na ocasião da entrega, a chefe do Executivo Estadual anunciou a construção de mais 40 casas, ficando a cargo da prefeitura a apresentação de projetos a regularização do terreno, bem como escolha dos beneficiários.

Com as unidades habitacionais de hoje, o número de casas entregues até o momento chega a 1.610 divididas para famílias de 39 municípios potiguares. No entanto, diferente do projeto original, as casas têm um quarto a mais, passando a três dormitórios, por sugestão da Governadora Rosalba Ciarlini que garantiu a contrapartida referente à diferença de valores. 

Apenas em Bento Fernandes, as casas têm valor de R$ 1,1 milhão. Na região do Mato Grande, além de Bento Fernandes, Poço Branco e João Câmara estão com 50 e 40 casas em construção, respectivamente. 

Nenhum comentário: