Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria Municipal de Saúde oferece testes rápidos de HIV no município

Em Alto do Rodrigues, a Secretaria de Saúde oferece os testes rápidos de HIV e orienta à população a procurar o Laboratório do Hospital, a partir das 06:30 até às 07:30h, para a realização do exame.

Quais documentos levar para fazer o exame? O paciente deverá procurar o laboratório do Hospital no horário informando, munido de cartão SUS e documento de identidade. O resultado do exame é rápido e sigiloso. Em caso de diagnostico positivo o paciente é orientado a iniciar o tratamento com medicamento - serviço gratuito oferecido pelo SUS.

A DATA
Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi instituída em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como símbolo de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de AIDS.

As atividades desenvolvidas durante esse mês nas Unidades de Saúde do município visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.  Entre as ações previstas no alerta na semana da Luta Mundial de Combate ao HIV estão panfletagens, orientações de prevenção, distribuição de preservativos masculino e feminino e a realização de testes rápidos.

Nenhum comentário: