Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ESTADO - Governadora vistoria obra que ampliou o abastecimento de água em Encanto

Nesta segunda-feira (13), a Governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda na Região Oeste, onde estão sendo realizadas várias ações para ampliar e melhorar o abastecimento de água.

O primeiro município que recebeu a visita da Governadora foi Encanto. A Chefe do Executivo fez uma vistoria na estrutura construída para ampliar a rede de abastecimento de água acompanhada do Diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti, do Vice-Prefeito de Encanto, Alex Medeiros, do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e do Ex-Prefeito de Pau dos Ferros e Ex-Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

O Governo do Estado, através da Caern, construiu uma adutora de recalque, duas estações elevatórias, uma estação de tratamento, um reservatório elevado, escritório e complemento da rede de distribuição e de ramais prediais. Juntos os novos equipamentos aumentaram a oferta de água para toda a população que soma 4.190 habitantes.

"Antes dessa obra apenas 20% de Encanto contava com o abastecimento de água pela Caern, agora são mais 600 novas ligações, são mais centenas de famílias com a garantia de ter água em casa, tratada como deve ser", declarou a Governadora.

O investimento foi de R$ 1,098 milhão provenientes de recursos próprios da Caern.


Nenhum comentário: