Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ESTADO - Governadora recebe homenagem da Associação de Criadores de Caprinos do RN

Durante evento realizado na Festa do Boi na noite desta terça-feira (14), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma homenagem da Associação de Criadores de Caprinos do Rio Grande do Norte (Ancoc). A placa “Amigos Ancoc” foi entregue a Chefe do Executivo como reconhecimento pelo investimento que o Governo do Estado tem realizado na área de caprino-ovinocultura desde o início de sua gestão.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o Presidente da Associação de Criadores de Caprinos, Alexandre Confessor, o Secretário de Agricultura do Estado, Tarcísio Bezerra, o Presidente da Emparn, José Geraldo Azevedo, e a Diretora do Idiarn (Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do RN), Maria Leonice, que também receberam a premiação.

O evento celebrou, ainda, o reconhecimento oficial de uma nova raça ovina genuinamente potiguar, chamada Soinga. A raça produz carne de excelente qualidade no semiárido com baixo nível de consumo, e já faz sucesso entre os criadores em cidades como Santa Cruz e Riachuelo. 

Ao receber a placa de homenagem, a Governadora Rosalba Ciarlini destacou o reconhecimento do Rio Grande do Norte como estado livre da Aftosa e lembrou, ainda, o investimento realizado pelo Governo na zona rural através do projeto RN Sustentável.


 “Com o apoio do Banco Mundial, estamos garantindo um investimento de R$ 540 milhões para o desenvolvimento de 10 cadeias produtivas como turismo, artesanato, mineração, fruticultura e agricultura. Juntos, criadores, associações e Governo do Estado, nós estamos trabalhando para produzir ainda mais emprego e renda para os que estão no campo”, declarou.

Nenhum comentário: