Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ESTAD- - Polícia desarticula quadrilha que usava adolescentes em tráfico de drogas

A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Velho, sob o comando do delegado Francisco Quirino, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), com o apoio da equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, a Operação Samaumeira. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico,  corrupção de menores e formação de quadrilha.

Na Operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho, Montanhas, Canguaretama e Natal.

Durante as investigações, que duraram cerca de quatro meses,  a equipe de policiais civis chegou à conclusão de que a quadrilha era comandada por um detento, preso no Centro de Detenção Provisória de Potengi [na zona norte da capital], com a ajuda de própria mulher. O casal recebeu voz de prisão preventiva na última quarta-feira (15), no momento em que ela realizava visita ao detento.

Os outros seis membros da suposta organização criminosa foram identificados e presos na manhã desta sexta-feira (17). As prisões ocorreram nas cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. Durante na ação também foram apreendidos objetos utilizados para consumo de drogas e cadernetas com informações financeiras da quadrilha e contatos.



Nenhum comentário: