Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de julho de 2014

POLÍTICA - Henrique promete buscar verba federal para a segurança do RN

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves(PMDB) vai buscar recursos federais para combater o caos na segurança pública.” “Recurso federal é fundamental, pois com os recursos apenas daqui não dá para resolver tudo. O Governo Federal se prepare porque essa é uma das maiores reivindicações que podemos fazer”, diz.

Um exemplo de programa federal é o Brasil Mais Seguro, que em Alagoas diminuiu a criminalidade em cerca de 30%. O programa foi viabilizado no Rio Grande do Norte com a intermediação do deputado Henrique Alves, mas o atual Governo não conseguiu implementá-lo. “Tentamos trazer para cá, mas não conseguiram implementar. Precisamos de uma parceria efetiva para dar ao cidadão um direito que é dele”, afirma.

Outra constatação grave: Desde a posse de Rosalba Ciarlini e do seu vice, Robinson Faria, o efetivo da PM diminuiu em mais de mil homens. Eram 10.100 em 2010 e hoje são 9.050 policiais à disposição do Comando da PM. Isso faz com que a o índice de policiais tenha caído de um para 313 habitantes para um para cada 372 habitantes.


Para enfrentar o problema, o deputado Henrique Alves defende o incremento da corporação, chamando os aprovados em concurso público e realizando outros concursos, além da integração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Além da PM, o candidato Henrique Alves tem no seu plano de governo a proposta de ampliar o efetivo da polícia civil no Estado, que em 1982 era de 700 policiais e hoje, decorridos 34 anos, é de 1400 policiais.
portaljh

Nenhum comentário: