Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ESPORTE - Seleção Brasileira: Anúncio do acerto com Tite deve ser feito na quarta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol tentou despistar a imprensa afirmando que manteria o técnico Luiz Felipe Scolari até o final do ano, para a realização dos três amistosos. Mas é certo que o treinador Tite já tem um acerto com a Seleção Brasileira.


Apesar de ser um técnico escolhido pelo futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, Tite ainda não foi oficializado publicamente como treinador da Seleção Brasileira. A CBF agenda o anúncio do nome do técnico para uma entrevista coletiva, que deve acontecer na quarta-feira (16).

Existia a possibilidade remota de Tite assumir somente no início do próximo ano, já que ele é um técnico indicado pelo futuro presidente Del Nero, que só assume em janeiro. Entretanto, Del Nero tem um bom relacionamento com o atual presidente da CBF José Maria Marin e deseja que o projeto Del Nero já seja iniciado de imediato.

Algumas pessoas ligadas a CBF ainda cogitaram para a dupla Del Nero/Marin a possibilidade de contratação de um estrangeiro, mas essa alternativa foi descartada, já que Tite possui extrema confiança de Del Nero. Além disso, os primeiros acertos verbais já haviam sido realizado em dezembro de 2013.
O projeto será para quatro anos, visando a Copa do Mundo de 2018, com possibilidade inclusive de Tite não treinar a Seleção Olímpica de 2016.


Nenhum comentário: