Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de julho de 2014

ESPORTE - ABC com desfalques, mas confiante

O ABC retoma hoje sua caminha na série B do Brasileiro enfrentando um rival direto na luta pelo G-4. A Luverdense está com 18 pontos, na terceira colocação, imediatamente a frente do time potiguar, o quinto, com 17 pontos, o mesmo número obtido pelo América Mineiro, que está na quarta colocação. Na partida de hoje, marcada para às 21h50, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT, o técnico da equipe potiguar, Zé Teodoro, espera começar bem, apesar de ter baixas importantes no elenco. 

O grupo seguiu viagem sem o atacante Denis Marques, que vinha treinando ao lado de Rodrigo Silva no ataque. Ele sofreu uma torção no tornozelo direito e acabou vetado. Mas os problemas não param por ai, também ficaram em Natal os volantes Renan Silva e Somália, além dos meias Moisés e Rogerinho. Esse grupo está intensificando os treinos para recuperar a forma e ficar a disposição para enfrentar o Joinville, na próxima sexta-feira, na partida que marcará a volta do ABC ao Frasqueirão. 

O atacante João Paulo, novo reforço para o ataque, não seguiu com a delegação por que ainda não foi regularizado. O ABC aguarda a abertura da janela de transferência da Fifa, que ocorre hoje, para dar entrada na documentação do atleta.

A boa notícia para o comandante alvinegro é a confirmação do retorno de Júnior Timbó. O meia que foi um dos destaques na campanha de recuperação do clube no ano passado, se contundiu na reta final da série B, cirurgiou os ligamentos cruzados, esteve para ser envolvido numa troca com o Fluminense, não foi possível e agora volta a ficar em condições de defender o ABC, numa posição que vinha sendo considerada carente pelo treinador Zé Teodoro.

Em seu décimo ano de história e no primeiro de Série B, a Luverdense venceu todas as partidas em casa nos primeiros dez jogos, contra Icasa, Sport, Bragantino e Vasco. Apesar disso, o treinador do LEC pede cuidado com o ABC.

Ficha técnica
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Paulinho; Carlão, Gilson (Júlio ou Jean Patrick), Washington, Rubinho; Misael e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha
ABC: Gilvan, Mádson, Diego Jussani, Samuel e Luciano Amaral; Liel, Michel, Fábio Bahia e Xuxa; Rodrigo Silva  e Gilmar. Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Nenhum comentário: