Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Em parceria com o Programa Caminhos do Cuidado prefeitura capacita profissionais

Adjunta e secretária de saúde, Soledade e Dôra, respectivamente, assistem a capacitação do Programa Caminhos do Cuidado.
Durante os dias 11, 18, 25 de julho e 1º e 8º de agosto, profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica do município, participarão do curso de capacitação "Caminhos do Cuidado", oferecido pelo Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal. 

O evento foi realizado no auditório do PSF III, localizado no bairro Guarita e contou além dos profissionais citados, da secretária municipal e adjunta da pasta, Dôra e Soledade, além do coordenador da Atenção Básica Antonio Flávio.

A ação é parte do projeto Caminhos do Cuidado que tem como objetivo oferecer um conjunto de estratégias e conhecimentos para que os profissionais possam acolher e cuidar de forma integral o usuário visando a inclusão no sistema de saúde. No total, os profissionais vão somar ao currículo 40 horas de curso. 

Este curso visa contribuir para a formação de Agentes Comunitários de Saúde na área de saúde mental com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas, buscando ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta.



Nenhum comentário: