Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 18 de junho de 2014

NATAL - Wilma de Faria participa da solenidade de reabertura do Museu de Cultura Popular


A ex-governadora Wilma de Faria participou da reabertura do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado na Praça Augusto Severo, na Ribeira. Ela acompanhou a solenidade, visitou as instalações, observou o acervo, conversou com artistas e com o público. Na ocasião, destacou a importância da cidade ter um espaço dedicado à arte popular.


O museu funciona inicialmente de segunda a sexta das 8h às 16h. A entrada é franca. “A cidade de Natal ganha mais um espaço cultural de qualidade que não deixa a dever a nenhum outro museu do Brasil”, disse o prefeito Carlos Eduardo, durante a reabertura.


Wilma de Faria destacou o empenho, que resultou na reabertura do museu, do prefeito Carlos Eduardo. Ela lembrou que quando exercia o mandato de prefeita  houve a revitalização da Capitania das Artes, onde hoje funciona Espaço Cultural. A atuação da Fundação Capitania das Artes proporcionou a instalação do museu, em 2008, e a atual reabertura. 

O grupo de dança do Boi de Reis do bairro do Bom Pastor e o repentista Amâncio Sobrinho fizeram uma apresentação logo depois da solenidade de reabertura do museu. O presidente a Funcarte, Dácio Galvão, afirmou que o espaço proporciona o conhecimento da tradição e da cultura do RN. São duas mil peças de arte popular em exposição.


Nenhum comentário: