Memorial às vítimas de Covid

domingo, 29 de junho de 2014

COPA - Histórica, Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e avança


Definitivamente, a Costa Rica fez história na Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, o time da América Central venceu a Grécia em partida disputada na Arena Pernambuco, no Recife, para se confirmar pela primeira vez nas quartas de final do Mundial. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1 e mantiveram o placar na prorrogação. Nos pênaltis, os costarriquenhos levaram a melhor e triunfaram por 5 a 3.

O desempenho dos costarriquenhos não foi vistoso como nos outros jogos, mas acabou sendo suficiente. A Costa Rica fez gol com Ruiz no começo do segundo tempo, teve Duarte expulso e levou o empate nos acréscimos. Sofreu pressão a prorrogação inteira, mas resistiu. Nos pênaltis, acertou as cinco cobranças e ainda viu Navas defender a tentativa de Gekas para confirmar a vitória.

A Costa Rica agora vai tentar derrubar mais um gigante das Copas do Mundo: vai encarar a Holanda, que mais cedo, ás 13h, jogou no Castelão, em Fortaleza, e venceu o México por 2 a 1, de virada. Os times vão se enfrentar pelas quartas de final no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
 
Momento em que o jogador da Costa faz o último gol, classificando de forma inédito a seleção para as 4ªs de final

Nenhum comentário: