Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 1 de abril de 2014

TURISMO - Conheça o projeto do teleférico de Santa Cruz

Imagem
A cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairi do RN, ocupa destaque na categoria “turismo religioso” no Brasil, por abrigar a maior estátua católica do mundo, a de Santa Rita de Cássia com exatamente 56 metros de altura (o Cristo Redentor possui 40 metros). Diante deste destaque e importância no circuito religioso brasileiro, a cidade deu início a mais outro importante projeto: o teleférico, que irá ligar o pátio da igreja Matriz, no centro da cidade, ao Auto de Santa Rita de Cássia.

O teleférico fará parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferece ainda auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama, segundo o padre Sales, se deve a milagres improváveis que aconteceram em sua vida. “Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas”, afirma padre Aerton.

Imagem

Imagem
fonte: viver natal

Nenhum comentário: