Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ESPORTE - Roberto Fernandes fala sobre empate contra o CSP/PB e meta para o início do estadual

O Alvinegro terá pouco tempo para a estreia. O empate na tarde de ontem contra o CSP/PB mostrou que o ABC ainda está longe do seu ideal. Sabendo disso e das dificuldades que terão pela frente nesta primeira fase do Campeonato Potiguar, o treinador Roberto Fernandes ressaltou que o início do certame servirá para dar ritmo de jogo aos atletas.

Segundo o comandante alvinegro, o empate contra os paraibanos não foi catastrófico e assumiu que a equipe ainda está longe do que ele planeja para a disputa da competição estadual. "Estamos apenas em um início de trabalho, com uma equipe que manteve poucos atletas em relação a última temporada. Serviu muito mais para a gente observar algumas coisas individuais do que como equipe. Como equipe ainda estamos bastante descoordenados'', disse à Rádio Globo Natal.

Além da condição técnica, a condição física é algo que preocupa o treinador para as primeiras partidas oficiais em 2014. Fernandes ainda falou sobre o planejamento de usar a primeira fase do estadual apenas para dar ritmo de jogo ao plantel.

"Lamentamos por ter pouco tempo de trabalho antes da estreia oficial. Um amistoso como esse (CSP) me deixa cada vez mais convicto do planejamento de usar essa primeira fase do estadual realmente como preparação para o grupo, não adianta colocar jogadores que ainda não estão bem fisicamente. Não podemos queimar etapas, o momento de queimar etapas foi na Série B, quando tínhamos apenas um turno para livrar do rebaixamento'', declarou.

Apesar de usar os jogos iniciais apenas para preparação física para a sequência da competição, o treinador negou qualquer relaxamento e garante que os jogadores entrarão em campo para vencer seus jogos. "Não vamos abrir mão do resultado, vamos voltar aqui na próxima semana para buscar fazer uma boa estreia. Agora, não vamos abrir mão do que está planejado e os atletas sabem disso", encerrou.

A primeira partida do ABC no Campeonato Potiguar 2014 será no próximo sábado, dia 11, contra a equipe do Palmeira de Goianinha, no Estádio Nazarenão, às 18h00.


Nenhum comentário: