Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ESPORTE - Lutador Potiguar Renan Barão é o novo detentor do cinturão definitivo do UFC

Potiguar iniciou sua carreira na Kimura Nova União. Foto:DivulgaçãoDominick Cruz, que defenderia o cinturão dos galos do UFC em fevereiro, no evento de número 169, sofreu nova lesão e não estará fisicamente apto para enfrentar Renan Barão. 

O norte-americano, que não luta desde 2011 após uma séria contusão no joelho, desta vez machucou sua virilha, e, precisando de um tempo ainda mais longo de recuperação, abriu mão de seu título linear da categoria.

Com isso, o UFC nomeou Barão, antes campeão interino, como o novo detentor do cinturão definitivo da categoria. O brasileiro será mantido no card do UFC 169, quando realizará a defesa do título contra um antigo rival, Urijah Faber, a quem já derrotou em 2012 pela disputa do cinturão interino.

Depois de perder para Barão, Faber emendou uma sequência de quatro vitórias em 2013, batendo Ivan Menjivar, Scott Jorgensen, Iuri Marajó e, mais recentemente, Michael McDonald. Barão, por sua vez, já defendeu seu cinturão interino por duas vezes, contra o mesmo McDonald e contra Eddie Wineland.

O UFC 169 será realizado no dia 1º de fevereiro, em Nova Jersey, Estados Unidos. A noite contará com outra disputa de cinturão, quando José Aldo enfrentará Ricardo Lamas pelo título dos penas no co-evento principal.


Nenhum comentário: