Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CULTURA - Filme pendenciense "Meninas do Araripe" recebe prêmio e está sendo utilizado pela PM de Recife

O premio foi entregue pelo militares e autoridades presentes, o Coronel PM Hermes representou o comando geral e foi o primeiro a entrega para a jovem atriz Thalia Lemos


O filme  Meninas do Araripe protagonizado por vários atores e atrizes pendencienses e mostrar a dura e cruel realidade do mundo das drogas, recebeu prêmio de Honra ao Mérito. Depois do sucesso do filme, os artistas pendencienses foram até Recife, no 19º Batalhão de Polícia Militar do Recife/PE, para receber prêmio pela obra de Edyr Rocha, que está sendo  utilizado  pela  Policia  Militar  do   Recife como  ferramenta   de  inclusão  Social   e  combate  a  violência. Além dos jovens atores e atrizes, acompanharam o coordenador  Diolenes   Dias, o Professor , o  diretor  Cultural  Batista  Santiago, e o coordenador   cultural  Kássio Wagner.

Foi um dia ímpar para todo o elenco e diretoria do filme, pois viajaram horas para receber o prêmio de Honra ao Mérito, concedido pela Polícia Militar de Pernambuco (Quartel do Derby). 

O alto comando do Batalhão elogiou o prefeito Ivan Padilha por ter dado total incentivo para a realização desse filme que está contribuindo para tirar os jovens do Recife/PE, do mundo das drogas.

Depois de receber a premiação, todo o elenco e diretoria do filme, seguiram para uma Escola pública que é referência na aplicação de métodos inteligentes de ensinar unindo a educação, cidadania e cultura. Ao chegar na Escola Professor José Vicente Barbosa, atores, atrizes e diretores do Meninas do Araripe foram recebidos com grandes artistas e deram autógrafos aos alunos daquela Escola, além de contar da experiência de participar de um filme tão importante. Para homenagear os atores e atrizes pendencienses, os alunos assistiram o filme Meninas do Araripe e fizeram uma peça teatral baseada na mesma obra. O filme foi usado durante as palestras da equipe de ação comunitária da Polícia Militar.


Elenco do filme MENINAS DO ARARIPE visitou o 19º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, eles foram recebidos pelo TEN Coronel PM Basílio Maciel Comandante do 19º BPM, o 1º TEN PM Charles Coordenador de Policia Comunitária do 19º BPM o SD PM Jozivan o SD PM Edson, eles foram conhecer a equipe que realizar o trabalho de Ação Comunitária nas escolas utilizando o filme MENINAS DO ARARIPE como uma ferramenta de inclusão social, combates as drogas, exploração sexual de crianças, adolescentes e a violência nas escolas publicas estadual. 



O comandante Basílio recebeu o grupo mostrou as dependências do batalhão, ofereceu um Coffee Break para o grupo

Dia de Autógrafos na Escola Professor Vicente Barbosa
 Palestra e exibição do Filme Meninas do Araripe Escola Estadual Augusto severo









Prefeito Ivan Padilha parabeniza artistas pendencienses do filme Meninas do Arapipe


Mesmo não podendo marcar presença na entrega do prêmio aos jovens pendencienses, o prefeito Ivan Padilha disse, através da sua assessoria, que estava muito feliz pela conquista "todos nós, juntos, somos desenvolvimento que avança", frisou o prefeito Ivan de Souza Padilha.

Com informações da assessoria da prefeitura e da PJC Produtora 

Exibição do filme no município

Nenhum comentário: