Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESPORTE - Fluminense inicia a ‘Era Luxemburgo’ em Campeonato Brasileiro

O encontro entre duas equipes que estão vivendo momentos completamente distintos no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Cruzeiro, que duelam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela décima rodada.

O Tricolor entrou em crise após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, a quinta consecutiva na competição e, estagnado nos nove pontos, integra a zona de rebaixamento. A fase custou a demissão do técnico Abel Braga, confirmada na última segunda-feira, mas a diretoria agiu rápido a anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo no dia seguinte.

Para agravar ainda mais o quadro do Fluminense, o Tricolor terá pela frente o mais que embalado Cruzeiro. Se não bastasse ter vencido os três últimos jogos e liderar o Brasileirão com 18 pontos, exatamente o dobro do Tricolor, o time mineiro ganhou ainda mais gás após golear o grande rival Atlético-MG por 4 a 1 no domingo passado.

A realidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro está nítida no discurso dos jogadores em relação ao confronto desta quarta-feira. O volante Nilton, da Raposa, é pura confiança.

- Nós sabíamos que era importante vencer o Atlético Mineiro e a goleada nos deixou em boas condições para projetarmos mais um grande resultado contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Será um jogo complicado, mas temos como somarmos mais três pontos nesta nossa longa caminhada – disse Nilton.


Nenhum comentário: