Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CULTURA - UFRN promove o evento Mostra Brasil Visual nesta quarta-feira, 31

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), junto com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza, a partir desta quarta- feira, 31, até o dia 2 de agosto, o projeto “Mostra Brasil Visual” no Atelier de Artes do NAC e no prédio anexo do Departamento de Artes (DEART).

O evento consta de palestra, exposição e entrevistas sobre as artes visuais de vanguarda do Rio Grande do Norte. A programação integra o Projeto Brasil Visual, que se refere a uma série de documentários inéditos para a TV aberta sobre o universo das artes visuais brasileiras apresentadas pelo artista multimídia Rodrigo Saad, o “Cabelo”.

O projeto percorre todas as regiões do país com o objetivo de apresentar aos participantes seus principais expoentes de diversas gerações e suas mais variadas expressões artísticas, da instalação ao grafite, passando por pintura, gravura, arte tecnologia, videoarte, intervenção urbana, escultura, body arte, entre outros.

A palestra sobre o projeto acontece nesta quinta-feira, dia 1º, às 19h, no DEART e será ministrada pela pernambucana Rosa Melo e pela cineasta carioca Anna Azevedo, diretoras e roteiristas do programa “Brasil Visual”. A inscrição será gratuita e realizada no local. Mais informações pelo telefone 3215-3237 ou pelo email nac@reitoria.ufrn.br.


Nenhum comentário: