Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 24 de junho de 2013

RELIGIÃO

Dom Jaime é convidado para catequizar na JMJ


O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu um convite do Cardeal Stanislaw Rylko, do Pontifício Conselho para os Leigos, da Santa Sé, para participar da Jornada Mundial da Juventude, como catequista para língua portuguesa. Dom Jaime vai atuar como catequista, nos dias 24, 25 e 26 de julho, além de presidir a eucaristia para o grupo com o qual trabalhará a catequese.

As catequeses são atividades já tradicionais na programação das Jornadas Mundiais da Juventude. Conduzida por bispos de diversas nacionalidades, convidados pelo Pontifício Conselho para os Leigos, da Santa Sé, a catequese é um momento de reflexão e aprofundamento sobre o lema da Jornada. Na JMJ Rio2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho, o lema é: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 29). Jovens de diferentes países, falantes de um mesmo idioma, se reúnem com sacerdotes, bispos e cardeais para rezar e meditar sobre o amor de Deus.

Geralmente, a programação das catequeses começa por volta das 9 horas, com animação, conduzida por voluntários, seguida pregação com o bispo. As atividades encerram com a celebração eucarística.

Na cidade do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, igrejas, salões, ginásios, quadras e auditórios já estão reservados para as catequeses. Serão 173 espaços dedicados a esses momentos.


Nenhum comentário: