Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

POLÍCIA

Polícia prende suspeito de esfaquear mãe e filho após acidente em Natal

Wagner Gomes Lemos de Lima (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN) Polícia Civil prendeu, no início da noite desta terça-feira (8), um homem suspeito de esfaquear uma mãe e o filho dela após um acidente de trânsito ocorrido na noite desta segunda-feira (7), em Natal. 

Lúcia Maria Wanderley Montenegro, de 55 anos, não resistiu ao golpe e morreu. Ela tentou defender o filho, que já havia sido ferido no braço e barriga. Ruthenio Antônio Wanderley Montenegro, de 24, encontra-se internado no hospital.

O suspeito é o natalense Wagner Gomes Lemos de Lima, de 37 anos, que trabalha numa oficina automotiva. Ele foi encontrado na casa de um tio, na cidade de Nova Cruz, a pouco mais de 90 quilômetros da capital potiguar. Segundo o chefe de investigações Samarone Costa Coelho, o mecânico não reagiu e confessou o crime. “Ele disse que esfaqueou os dois porque estava se defendendo. Ele é um cara muito frio, não demonstra arrependimento e parece até que nada aconteceu”, afirmou o policial. A faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida. “É uma faca de cozinha com serra”, acrescentou o chefe de investigações.

Após ser detido, Wagner foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios, em Natal, onde será interrogado. O veículo do mecânico, um Chevette de cor bege, ficou apreendido na delegacia de Nova Cruz. O carro ainda será periciado.

O crime
Lúcia Maria Wanderley Montenegro, de 55 anos, e o filho dela, Ruthenio Antônio Wanderley Montenegro, de 24, foram esfaqueados após um briga de trânsito ocorrida na noite desta segunda-feira (7), em um trecho da avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, zona Leste de Natal.

Av. Bernardo Vieira, local onde aconteceu o acidente e mãe e filho foram esfaqueados (Foto: Rafael Barbosa/G1)
 Av. Bernardo Vieira, local onde aconteceu o acidente e mãe e filho foram esfaqueados
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
 
Segundo a polícia, Wagner dirigia um Chevete de cor bege que colidiu com outros dois veículos, um Pálio e um Fiesta. Após a batida, o mecânico teria dado marcha ré, batido em uma motocicleta e ainda realizado uma contravenção - colocando o carro no sentido contrário da via, que dá acesso à zona Norte da capital.

Testemunhas relataram à polícia que pensaram que o suspeito iria fugir. No entanto, disseram que Wagner retornou ao local onde estavam os outros dois veículos envolvidos na colisão e atacou Ruthenio, motorista do Fiesta, enquanto ele ligava para a polícia. A mãe do rapaz, Lúcia Maria, foi defender o filho e acabou sendo esfaqueada embaixo da axila esquerda.

Mãe e filho foram socorridos pelo Samu ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas Lúcia Maria não resistiu ao ferimento e morreu a caminho da unidade. Ruthenio, que foi atingido no braço esquerdo e na barriga, permanece internado. Ele já foi cirurgiado e não corre risco de morte.

Wagner fugiu logo em seguida. A polícia contou que utilizou imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao local onde ocorreu o acidente para identificar a placa do automóvel do suspeito. 

g1rn

Nenhum comentário: