Memorial às vítimas de Covid

domingo, 6 de janeiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito decreta calamidade administrativa e prepara relatório para entregar no Ministério Público

O prefeito de Alto do Rodrigues/RN, Abelardo Rodrigues (DEM), decretou estado de calamidade administrativa diante da situação de descaso e abandono na qual encontrou o município.


A situação se complicou diante da falta de informação, tendo em vista o descumprimento da resolução 027/2012 do tribunal de contas do estado, que disciplina os instrumentos que permitem o conhecimento da situação orçamentária, contábil, financeiro e patrimonial. 

De acordo com o prefeito Abelardo Rodrigues foi formado uma comissão para tratar da transição de governo, mas diante da recusa do ex-prefeito Eider Medeiros em repassar as informações, a gestão inicia sem praticamente nenhum dado.

Pasta sem documentos e contas de energia do dessalinizador de tabatinga sem pagamentos

No dia dois de janeiro, primeiro dia útil do ano, o prefeito Abelardo Rodrigues acompanhado da presidente da câmara Edilânia Mulatinho, vereadores, policia militar e população em geral, puderam comprovar in loco as instalações dos prédios onde funcionam a sede da prefeitura e as secretarias municipais.

Falta de computadores e documentos, computadores velhos sem os HD´s (memória RAM), automóveis com documentos atrasados, carros sucateados com os pneus desgastados, quando não estavam faltando. Como foi o caso dos ônibus escolares que transportam os estudantes para Macau e Assú, que não possuem pneus de estepe.



O procurador do município Iran de Souza Padilha, está aguardando um relatório com todos os laudos técnicos dos computadores, para fazer o boletim oficial na delegacia de polícia e encaminhar todo o material ao ministério público e a justiça.

Nenhum comentário: