Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CINEMA

Esperado pelos fãs, Faroeste Caboclo estreia em março de 2013


 (Hugo Santarem/Pixel Imagem)
Estreia em março Faroeste Caboclo, o filme. 

A produção anuncia para esse mês a entrada em circuito nacional do longametragem. No entanto, não divulga o dia nem o local da pré-estréia, mas é muito provável que ocorra em Brasília, onde se passa a história e foi filmada a maior parte das cenas.
“O filme chegou ao primeiro corte que foi apresentado para os distribuidores. E os distribuidores escolheram, por meio de análise de grade entre os filmes nacionais e internacionais que entram no mercado, março de 2013 para o grande lançamento em circuito nacional”, anuncia a produção.

O primeiro longametragem do diretor brasiliense René Sampaio segue o roteiro da canção-hino escrita por Renato Russo no fim dos anos 1970, que virou hit nos anos 1980 por meio da sua Legião Urbana.


 (Antônio Cunha/CB/.A Press)

Cerca de 70% das cenas foram filmadas em Brasília e no Jardim ABC, comunidade pobre da Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, onde montaram a cidade cinematográfica que remontou a Ceilândia de 40 anos atrás, onde morou o personagem e herói João do Santo Cristo.

Adiamentos

Orçado em R$ 6 milhões, Faroeste Caboclo tinha estreia prevista para outubro de 2011, depois adiada para o início de 2012. No entanto, os produtores esbarraram na falta de dinheiro para concluir o longa.

Uma equipe de mais de 100 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, participou das locações na capital do país, em abril e maio de 2011. O restante, rodaram em junho e julho, no Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) e no sertão de Pernambuco, que serviram de cenário para as cenas da infância e juventude de João do Santo Cristo na Bahia.

Escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, autor do clássico Cidade de Deus, o roteiro de Faroeste Caboclo ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981, período em que Renato Russo escreveu a música.

A grande estrela do elenco é a atriz Ísis Valverde. Sucesso como a Suellen da novela Avenida Brasil, da TV Globo, ela interpreta Maria Lúcia, a quem Santo Cristo o coração prometeu.

Nenhum comentário: