Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputada afirma que Ponta Negra precisa da instalação de uma “Casa da Família”


A deputada Márcia Maia-PSB está solicitando do governo do Estado, por meio de  requerimento que será encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário do Trabalho, Habitação e da Assistencia Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – Casa da Família, no bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal. 

Ao encaminhar o seu pedido, a deputada disse que “o CRAS será um veículo de transformações, uma vez que as famílias poderão ser ancaminhadas para atendimento especializado, seja no Programa de  Erradicação do Trabalho Infantil-PETI ou no Programa Sentinela, de forma que as ações venham a contribuir para a construção de um futuro digno, com a conquista real da cidadania. 

Márcia Maia lembrou que o Programa Casa da Família é do governo federal e serve como referência da assistência social. Conta com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, que atendem as famílias reconhecidamente carentes , com renda per capta menor de ¼ do salário mínimo.

Outro encaminhamento feito pela deputada foi para que o governo firme convênio com a prefeitura de Baía Formosa para obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas nas comunidades Pituba, Sagí e Vila Operária, todas naquele município no litoral sul do Estado.

Nenhum comentário: