Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Partido dos Trabalhadores municipal definirá destino para eleições desse ano.

Mineiro conversou com filiados para saber qual posicionamento o partido no município, tomará em relação ao pleito de 2012.

Com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro, o Partido dos Trabalhadores municipal realizou na noite de ontem, na sede da Câmara Municipal, a primeira reunião com todos os filiados, para juntos, definir quais os destinos a serem tomados nas eleições desse ano.

A reunião contou com a presença do poeta Crispiano Neto, de representantes do partido no Vale do Açu, como Assu, Ipanguaçu, Pendências, Macau e do Alto do Rodrigues, estavam presentes, o presidente municipal, Wilson Cunha, a professora Raquel Soares, Pedrinho, Ciléia, a presidente do Sindicato dos Servidores  do Município, Dalvanira, Jailson Morais, articulador do partido, além de filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

A ilustre presença do deputado estadual no encontro foi para debater e definir os caminhos a serem seguidos para as eleições de 2012. O deputado falou em vários casos onde o partido poderá compor com um partido e em outra cidade, se coligar com outro partido diferente e, citou como exemplo Alto do Rodrigues e Pendências. No Alto do Rodrigues, há entendimentos de coligação com o PMDB, já em Pendências, o "PT não vai se coligar com o PMDB", garantiu Mineiro. 

O deputado falou que são os filiados locais que definirão os rumos a seguir nas eleições desse ano, de uma coisa, o deputado disse não abrir mão, de forma nenhuma aceitará uma coligação do PT com o Democratas "está fora de cogitação, mesmo que a maioria aceite, nós da executiva estadual, não aceitamos", pontuou o deputado estadual Fernando Mineiro.

Pré-pré-candidatos ao Legislativo altorodriguense.

Até o momento, já colocoram o nome à disposição do partido, os filiados, Professora Raquel Soares, a presidente do SINDISERPAR, Dalvanira, a professora Ciléia Caetano e ainda indeciso, Pedrinho. Mas, ainda está aberto para quem tem o desejo de participar do pleito e concorrer à uma vaga para o legislativo altorodriguense.

Outro assunto que precisará ser discutido e na reunião da próxima quinta-feira já apresentado soluções é quanto às vagas ao Legislativo. Para Mineiro, o partido municipal terá que saber se irão compor coligação na proporcional ou não, "são assuntos que deverão ter definição", alertar Mineiro. 

O deputado também disse que é precisa respeitar à legislação de ofertar 30% das vagas para o sexo oposto. Se tiver sete mulheres candidatas, três vagas são masculinas e vice-versa.

Os filiados tem duas opções, candidatura própria ou fazer coligação na majoritária, mas vários fatores precisam ser levados em consideração e, a definição está nas mãos de todos os filiados e da diretoria do partido. 



A reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (19), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

Foto histórica com alguns dos filiados, além do deputado Fernando Mineiro.

O articulador Jailson Morais, ao lado de duas pré-candidatas ao Legislativo. As professoras Raquel Soares e Ciléia Caetano.

Deputado e platéia, escuta as palavras do petista Joildo, de Ipanguaçu.

Deputado Mineiro ao lado de um possível pré-candidato à Câmara pendenciense.

Nenhum comentário: