Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de março de 2012

SAÚDE

Cidades dos "sheiks" Eider Medeiros e Ivan Padilha entre as piores do Vale. 

Um verdadeiro absurdo e contrastes, nasc cidades governadas pelo  "sheiks do petróleo", Eider Medeiros, de Alto do Rodrigues e Ivan Padilha, da cidade de Pendências, estão entre os piores índices  do SUS. 
  
Se tem um assunto onde os dois prefeitos, são nota 10 é fazer festa, contratar bandas e etc. Mas cuidar da saúde da população de verdade, tem deixado a desejar. 

A divulgação desse ranking só confirma a reclamação da população com o descaso na saúde dos dois municípios. Só vai faltar os gestores afirmarem que o ranking foi criado pela oposição dos dois municípios.

A lista foi divulgada pelo site http://www.edcmnews.blogspot.com/

De acordo com o "índice de desempenho do SUS (IDSUS) que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências”.

Os dez primeiros municípios do estado são Lucrécia (6,87%), Santana do Seridó (6,69%), Caraúbas (6,33%), Parazinho (6,33%), São Paulo do Potengi (6,33%), Guamaré (6,25%), Senador Georgino Avelino(6,24%), Serra Negra do Norte (6,24%), Acari (6,22%)e Santana do Matos (6,22%). 

As cidades governadas pelos prefeitos Ivan Padilha e Eider Medeiros ocupam os piores lugares. De acordo com o ranking divulgado a cidade de Pendências, ocupa a 121° lugar com percentual de 5,23% e Alto do Rodrigues com 4,8% está próximo da rabeira ocupando o 153° lugar, entre os 167 municípios do estado.

Nenhum comentário: