Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de março de 2012

PETROBRAS

Programa Jovem Aprendiz encerra 2ª edição com cerimônias de formatura em Mossoró e Macau

Formatura reunirá 115 jovens que participaram do programa nos municípios de Alto do Rodrigues, Guamaré e Mossoró no RN e Aracati no CE.

A Petrobras, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), o Serviço Nacional da Indústria (SENAI/RN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Ceará (IFCE) promovem nesta terça-feira (13/3) em Mossoró e na quinta-feira (15/3) em Macau cerimônias de formatura dos jovens que participaram da segunda edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz nos municípios de Alto do Rodrigues, Guamaré e Mossoró no RN e Aracati no Ceará.

Em Mossoró, a cerimônia que certificará os 65 jovens que participaram dos cursos de Mecânica de Usinagem, Eletricista de Manutenção, Assistente Administrativo, Operador de Micro e Técnico de Informática, será realizada às 14h30 na sede da Petrobras em Mossoró.


Já em Macau, a cerimônia que ocorre a partir das 9h30 no auditório do IFRN, certificará 50 jovens que receberam formação no curso de Assistente Administrativo.


Além destes municípios também foram contemplados no programa jovens de Natal no Rio Grande do Norte e Paracuru, no Ceará, totalizando nesta edição mais de 150 jovens formados.


Sobre o Programa


O Programa Petrobras Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo assim para uma melhor inserção no mercado de trabalho, tendo como fundamento a Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que viabiliza a participação da Companhia neste projeto.


O Programa é composto de três momentos: uma etapa de formação básica, com duração média de cerca de cinco meses, que contou com reforço de português e matemática, orientações sobre o mundo do trabalho, educação e cidadania, cujas aulas foram ministradas por educadores da Funcern.


Na etapa seguinte, a de qualificação profissional, foram ofertados cursos de Soldador, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Tecnologia da Informação e Assistente Administrativo em parceria com o SENAI. Na terceira etapa do Programa, os jovens passaram por uma Vivência Profissional em unidades da Petrobras.


O Programa direcionou os jovens com idade entre 15 e 17 anos, para as áreas administrativas; e de 18 a 21 anos, para as áreas operacionais. A esses jovens, cuja jornada de atividades era de 4 horas, foi garantido, além da qualificação profissional, salário mínimo, 13º salário, vale-transporte, vale-alimentação, férias, FGTS e previdência social.


Serviço

Formatura do Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Mossoró

Data: 13/3
Horário: 14h30
Local: Sede da Petrobras em Mossoró – Estrada do Contorno, BR 304 – Km 46, s/n – Alto do Sumaré, Mossoró/RN.

Macau

Data: 15/3
Horário: 09h30
Local: auditório do IFRN/Macau - Rua das Margaridas, 300 – COHAB, Macau/RN.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: