Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 26 de março de 2012

INTERNET

Facebook deve liderar mercado de anúncios on-line
 
A receita de publicidade do Facebook nos Estados Unidos chegará a US$ 2,2 bilhões em 2011, tomando o lugar do Yahoo! e abocanhando a maior fatia do mercado on-line de anúncios visuais. 

Essa receita dará ao Facebook uma participação de mercado de 17,7% em publicidade visual na Internet nos EUA, de acordo com um relatório divulgado nesta ter-feira (20) pela empresa de pesquisa eMarketer. No ano passado, esse dado era de 12,2 por cento. 

Os números mostram a trajetória crescente do Facebook, a maior rede social do mundo. A companhia viu seu valor de mercado subir para cerca de US$ 80 bilhões em recentes transações de suas ações no mercado privado e alguns investidores antecipam que o Facebook pode fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) já no próximo ano. 

Embora o Facebook tenha agarrado a liderança, o analista do eMarketer, David Hallerman, disse que o mercado geral para anúncios on-line, que incluem os chamados banners, os vídeos promocionais e patrocínios de websites, está crescendo robustamente, a ponto de beneficiar diversas companhias. 

"Este não é um jogo com resultado igual a zero", disse Hallerman, afirmando que o mercado de anúncios visuais na Internet está registrando um rápido crescimento à medida que tanto grandes marcas internacionais quanto pequenos negócios locais estão utilizando a Web para chegar aos consumidores. 

Companhias da Internet como Yahoo, Google e Microsoft estão competindo por estes anunciantes, à medida que novos concorrentes, como a empresa de compras coletivas Groupon, oferecem alternativas de divulgação online.

Nenhum comentário: