Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de março de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ricardo Motta faz lançamento do projeto Assembleia na Copa

Com o objetivo de inserir o legislativo nas ações voltadas para a realização da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta lançou esta manhã o projeto “Assembleia na Copa”, que tem por objetivo promover a inserção da Casa na mobilização da sociedade natalense em apoio ao maior campeonato de futebol do mundo.

“De todas as conquistas decorrentes da realização da Copa de 2014 em Natal, as mais importantes serão as oportunidades de emprego e de renda para o nosso povo. Não apenas no período dos jogos, quando teremos um fluxo muito maior de turistas na capital do nosso Estado, mas, principalmente, depois, em função do aquecimento do turismo potiguar decorrente da ampliação das vagas de trabalho em hotéis, restaurantes e em função de empreendimentos que se instalarão em Natal e no seu entorno”, disse. 

Ricardo Motta lembrou que a Assembleia Legislativa cumpriu o seu papel, no que diz respeito à Copa de 2014, sobretudo em relação à  Arena das Dunas, quando aprovou o Fundo Garantidor, o que permitiu ao governo do Estado firmar uma parceria público privada para a construção do estádio que será o palco dos jogos da Copa em Natal.  

O presidente da Assembleia Legislativa disse ainda que “dentro desta perspectiva de prestação de serviço à comunidade é com grande satisfação que nos reunimos hoje para o lançamento desse Projeto que irá oferecer cursos de inglês a profissionais da cadeia de turismo. É uma forma de prepara-los para receber melhor os turistas estrangeiros que chegarem à nossa cidade”.

O diretor Executivo do Instituto do Legislativo Potiguar professor Mizael Barreto fez uma apresentação do Projeto e disse que inicialmente serão oferecidos seis cursos de inglês, sendo um na sede do ILP e cinco nos bairros onde estão localizadas as entidades parceiras. “Outros cursos serão oferecidos, dependendo das demandas apresentadas pelas instituições parceiras”, afirmou. 

Disse que nessa fase inicial estão participando as instituições comunitárias Casa do Bem, em Mãe Luiza; a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, no bairro Potengi; o Conselho de Moradores de Candelária – CONACAN e a Associação dos Moradores dos Parques Residenciais de Ponta Negra e Alagamar – AMPA, em Ponta Negra. O ILP está definindo mais um parceiro para a zona oeste de Natal. 

Em nome dos parceiros, o reitor da UERN professor Milton Marques agradeceu a confiança e disse que a “ideia da Assembleia Legislativa em criar esse projeto foi boa e excelente. É por meio de gestos como esse que se pode realizar programas educacionais nas comunidades”. 

Assessoria

Nenhum comentário: