Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de março de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura nega soro e enfermeiro para paciente de cancer de garganta.

Veríssimo, com muita saúde e agora já debilitado

Cidade dos milhões e das festas, onde o prefeito Eider Medeiros torra quase meio milhão de reais só com trio elétrico, na decoração das ruas quase quinze mil reais por dia em dez dias de festas, um cidadão chamado Veríssimo Alexandre da Rocha, de 52 anos, não pode fazer quimioterapia em Natal, pois precisa de uma ambulância com soro e uma enfermeira. O soro é para se alimentar durante a viagem, pois já teve problemas durante a viagem e por pouco o motorista não causava um acidente.

O Cancer
Veríssimo descobriu que tinha cancer de garganta desde maio do ano passado, quando foi fazer exame de uma dor que sentia na garganta, a esposa sempre o orientou, mas Veríssimo relutava e quando descobriu o cancer já tinha espalhado pelo menos 23 nódulos, dos quais 4 malignos.

A partir dessa data, teve início a dor e sofrimento desse homem cheio de saúde e disposição, foram várias idas e vindas para Natal, remédios para dor de cabeça entre outros. A empresa que Veríssimo trabalha disponibiliza um carro para Natal, mas segundo a esposa, da última vez, Veríssimo passou mal dentro do carro e por pouco o motorista preocupado com a situação não causou um acidente grave na estrada.

Receber remédio do governo municipal é humilhante
Por várias vezes, Deuza teve que se humilhar no posto de saúde e na farmácia do hospital para conseguir os remédios para Veríssimo. "O médico passava 4 frascos de dipirona e só queriam liberar 2, dizendo que ia faltar para outras pessoas. Isso é um absurdo", comentou a esposa de Veríssimo. 

Em fevereiro desse ano, Deuza foi até a secretaria de assistência solicitar os remédios de urgência para o esposo, e recebeu como resposta que a prefeitura ainda não tinha pago a farmácia e não podia liberar um remédio Hidantal, que inibe a convulsão e que custa menos de R$ 8 reais a caixa e precisava de 3 caixas. Depois de 10 dias, Deuza voltou na secretaria e depois de pressionar, recebeu os remédios.
 
Prefeitura só pode dar a ambulância
Foi então que  Deuza procurou a secretaria de saúde para conseguir a ambulância, soro e uma enfermeira. Mas recebeu como resposta que a prefeitura só poderia oferecer a ambulância e não podia dar o soro e muito menos a profissional. 

Campanha pró Verissimo
Estamos iniciando uma campanha em prol de Verissimo, onde segundo a esposa, Verissimo está precisando dos remédios (não ultapassa R$ 200), que é Hidantal, dipirona, Morfina entre outros. Como tem dificuldade em comer, só toma líquidos está precisa de leite, nescau, frutas,  massa para mingau. 

Quem quiser ajudar é muito simples, pode deixar pessoalmente na Rua Bela Vista, 55 no centro de Alto do Rodrigues e pegar outras informações pelos telefones (84) 9914 0363 / 9476 8095. Também estamos à disposição.

Nenhum comentário: