Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 1 de novembro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Memorial terá sala para ex-deputados

Um espaço reservado àqueles que exerceram mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em legislações passadas também está previsto na estrutura do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP). A informação é da coordenadora Bernadete Oliveira, que trouxe a idéia do parlamento cearense.

O projeto inspirado na Assembleia Legislativa do Ceará ganhou o reforço, segundo a coordenadora, com o apoio do ex-deputado Lauro Bezerra, professor universitário aposentado, médico, cuja família tem uma longa tradição na política norte-rio-grandense.

Ele é irmão mais velho do ex-senador Fernando Bezerra e do ex-deputado Aluisio Bezerra, já falecido. “As primeiras doações ao Memorial partiram de doutor Lauro”, disse Bernadete.

Uma das doações foi o documento da diplomação do deputado João Bianor Bezerra, seu pai e constituinte de 1947. O espaço para os homens e mulheres que fazem parte da história política do Rio Grande do Norte também servirá para promover reencontros e a troca de idéias, além de uma colaboração para o próprio Memorial, com informações e doações de objetos e documentos a fim de enriquecer o acervo do MLP.

O Memorial desde o final de 2010 passou a funcionar em novas instalações, mais amplas, à Rua São Tomé. No momento, o trabalho da equipe se concentra na reedição do livro do historiador Câmara Cascudo Uma história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que traz um registro da história do legislativo potiguar de 1835 a 1972 e foi lançado quando a ALRN era presidida pelo deputado Moacyr Duarte.


Fonte: Assessoria








Nenhum comentário: