Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Omissão e irresponsabilidade do prefeito Eider está prejudicando a população.

No topo, ambulância localizada na cidade de Macau.
Acima, veículo apreendido no posto da PRF, em Mossoró.

Quem afirma isso é o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Cabral  (PSD), que cansou de esperar algum posicionamento do gestor para resolver o problema das duas ambulâncias que estão presas, uma na cidade de Mossosó e outra em Macau.

Nesta sexta-feira (04), o vereador juntamente com o advogado da Câmara, Dr. Florentino Neto (OAB-1586-RN), foram pessoalmente à Mossoró para averiguar o motivo da ambulância está apreendida, fato que está privando a sociedade de usufruir tal serviço.

Em Mossoró, o presidente Cabral vê o carro está exposto ao relento, causando prejuízo ao erário público.


No posto da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Mossoró, a ambulância (nº 03), está apreendida há pelo menos 15 dias por falta de licenciamento do veículo, junto ao Detran, que de acordo com as taxas cobradas pelo órgão não ultrapassa R$ 200 (Duzentos reais).

O presidente da Câmara, vereador Cabral juntamente com o assessor jurídico tiveram acesso ao número do chassi do veículo que está apreendido no posto da PRF, em Mossoró (9BD223153C2023553) e ficaram surpresos que até o presente momento, ninguém apareceu para apresentar um documento para liberar o veículo, que de acordo com informações é modelo 2011. Ou seja, o veículo encontra-se como se não tivesse dono, pois até agora, nem a nota fiscal foi apresentada à PRF.

Diferentemente do que havia dito o prefeito Eider Medeiros (PMDB), a ambulância não foi comprada pelo município, ela é um convênio do governo do estado, através da Secretaria de Saúde (SESAP) com o município.


MACAU

Já na cidade do sal, o vereador e o assessor jurídico conversaram com pessoas da oficina, onde a outra  ambulância (nº 26) está estacionada (na Rua Natal) e, os funcionários afirmaram que há mais de dois meses que estão esperando pelo prefeito Eider Medeiros para resolver o problema do veículo. De acordo com o funcionário "é coisa simples de resolver, mas o prefeito não mostrou interesse", comentou.


Os dois veículos do município estão em locais expostos ao sol, chuva e sereno e em Macau, ainda há um agravante, a maresia.

Em Macau, além de estar levando sol, chuva e sereno a maresia está corroendo a lataria.
Para o vereador-presidente Cabral, o prefeito não está prejudicando a oposição com isso, a falta de omissão em resolver o problema com urgência e a irresponsabilidade em não cumprir com o dever de colocar em dia uma simples documentação, só prejudica a população. Cabral, ainda disse que na semana passada, aconteceu um acidente na Avenida Angelo Varela e as duas mulheres foram socorridas no carro de um popular.

Amanhã, o prefeito vai à rádio "comunitária" de sua propriedade para se pronunciar, mas o vereador e presidente da Câmara Municipal, espera que o gestor possa ter uma explicação para (mais esse) absurdo do governo "fazendo acontecer", que prometia fazer diferente.

Será que o prefeito vai dizer amanhã que o povo está mesmo feliz com esse descaso na saúde do município?

Nenhum comentário: