Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Procurador Geral de Justiça elogia ações de cidadania da Assembleia Legislativa no município de Umarizal

“A iniciativa da Assembleia Legislativa mostra que os políticos não estão perto do povo só em época de eleição”. A declaração é do Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, durante a sessão solene de instalação da Assembleia Intinerante no município de Umarizal, região Oeste do estado.

Na ocasião, o representante do Ministério Público Estadual elogiou o esforço dos deputados em levar à cidade as atividades da Casa Legislativa e as ações de cidadania oferecidas à população através da Assembleia Cidadã, que está instalada no município desde ontem (26).

O procurador do estado falou da importância da presença dos representantes da população potiguar em Umarizal e do contato mais aproximado com os moradores da região. “Este é um momento para a população trazer seus anseios. É um exemplo concreto de interação com as pessoas.

O Ministério Público prestigia essa iniciativa. De fato, este é um momento histórico para o município e outros deverão acontecer”, declarou Manoel Onofre.

Para o procurador, que é natural de Umarizal, a instalação da Assembleia Cidadã traz um grande impacto social à cidade e municípios vizinhos. “Fico alegre, enquanto procurador do estado e como cidadão, filho de Umarizal, em prestigiar esse momento. É uma iniciativa louvável e eu sou um grande entusiasta de ações dessa natureza.

A sociedade de Umarizal não tem ideia do impacto social que representa esses serviços prestados pela Assembleia Cidadã. Destaco uma das atividades, que é a oficina para confecção de sabão ecológico. Há um mês a comunidade vem trabalhando, juntando óleo para ser usado na produção do sabão. Isso permite que a cidade tenha a autonomia e possa dar continuidade ao trabalho”, disse.
Outro ponto favorável da presença das atividades da Assembleia Legislativa em Umarizal, segundo Manoel Onofre Neto é a aproximação das pessoas. O procurador destacou um fato pessoal de familiares que não se falavam há 24 anos. “Quero dizer que esse dia é histórico para mim.

Hoje aconteceu um fato importante para minha família. Duas pessoas queridas minhas, que passaram 24 anos sem se falar, se encontraram e se falaram nesta ocasião. Isso representa a energia positiva que a Assembleia Legislativa trouxe para Umarizal”, declarou.

Fonte: Assessoria.






Nenhum comentário: