Depois que a opinião pública teve acesso às informações divulgadas pelo AltoNotícias10, ficou evidente que a gestão da prefeita Dra. Raquel Lemos teve uma licitação barrada pela Justiça, justamente para evitar o prejuízo milionário aos cofres do município. Foi nesse contexto que surgiu, de forma repentina, um blog sem autor identificado, tentando distorcer os fatos e criar narrativas falsas para atacar a imprensa séria e defender interesses que não dialogam com a transparência.
Desmerecer o trabalho da imprensa séria e da Justiça é um desserviço à sociedade. Blogs anônimos, que não assumem autoria, apenas reforçam a tentativa de blindar erros de gestão e desviar a atenção da população do que realmente importa: a correta aplicação dos recursos públicos. O ataque não é apenas contra este veículo, mas contra a própria atuação firme e transparente do Poder Judiciário.
Diante disso, exigimos que o blog responsável pela divulgação de fakenews se retrate ou remova a publicação em até 24 horas, sob pena de adoção de medidas judiciais cabíveis. Caso contrário, a Justiça lhe alcançará! O AltoNotícias10 seguirá honrando sua missão de informar com verdade e credibilidade, sempre em respeito ao leitor e às instituições democráticas.
Acompanha na íntegra a decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário