A Prefeitura de Parnamirim realizou, nesta sexta-feira (4), no gabinete da prefeita Nilda Cruz, a premiação das campeãs do Festival de Quadrilhas Juninas do município.
O evento marcou a retomada de um dos mais importantes festejos culturais da cidade, que não há cerca de 21 anos não contemplava um grande festival de quadrilhas juninas. A iniciativa resgata a tradição nordestina e valoriza a cultura popular local.
Na solenidade, a quadrilha junina Coração Nordestino conquistou o primeiro lugar na categoria estilizada, enquanto o Arraiá Padre Piná foi o grande vencedor da categoria tradicional. O festival foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern).
O Arraiá Padre Piná foi premiado com R$ 12 mil e se classificou para representar o Rio Grande do Norte no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá na cidade de Canaã dos Carajás, no Pará.
Na ocasião, a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, ressaltou a importância da iniciativa para a cultura local. “Estou muito feliz por proporcionar esse momento tão significativo para a cultura do nosso povo. Parabéns a todas as quadrilhas pelas lindas apresentações”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário