Zé Pedro, Zé de Zeca, Kívia e Irmão Jocitan.
A Mesa Diretora é composta pelo presidente Zé Pedro, o vice-presidente Zé de Zeca, a 1ª secretária vereadora Kívia Karoline e o 2º secretário Irmão Jocitan. O grupo se destacou ao apresentar uma pauta de forte impacto social e moral, alinhada à proteção de grupos vulneráveis e à promoção de uma gestão pública pautada pela integridade e responsabilidade. O projeto aprovado, que agora segue para sanção da prefeita, estabelece que a nomeação de condenados com trânsito em julgado por esses crimes está terminantemente proibida em qualquer função pública municipal.
A lei atinge nomeações em cargos comissionados, contratos temporários e terceirizados, inclusive aqueles firmados por meio de cooperativas. Além disso, determina a imediata exoneração ou rescisão contratual caso a condenação venha a ocorrer após a nomeação. Essa medida legislativa visa resguardar a integridade do serviço público e garantir que a administração municipal esteja livre de vínculos com pessoas condenadas por crimes tão graves.
A sociedade alto-rodriguense ganha com essa medida um marco de proteção social e ética na condução da gestão pública. Em tempos em que o combate à violência contra mulheres e crianças exige ações concretas, a aprovação deste projeto demonstra sensibilidade e compromisso da Câmara Municipal com os princípios da justiça e da dignidade humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário